VEGETALIZANDO EM DERMOCOSMÉTICOS

VEGETALIZANDO EM DERMOCOSMÉTICOS

“Dermociencia prioriza sempre comercializar matérias primas que tenham origem confiável em primeiro lugar, ou seja, as escolhas de todos ativos que buscamos são de distribuidores confiáveis, sempre são escolhidas com muita cautela e com muito estudo, como a política que a empresa emprega até o processo de produção dos itens que iremos oferecer para o mercado brasileiro”, diretor da empresa Eduardo Richter cujo foco é cultivar parceiros que estabeleçam em seus processos e ingredientes a sustentabilidade e produtos que possam ser comercializados como alternativas, muitas vezes vegetais, para os itens conhecidos de origem sintética e que estão sendo retirados das formulações tradicionais.

A Dermociencia oferece muitos produtos de origem natural, Eco-friendly, certificadas Ecocert,e podem ser aplicados como substitutos de matérias- primas conhecidas que causam danos à saúde humana ou são prejudiciais ao meio ambiente, assim sendo, são além de tudo, sustentáveis. “Um de nossos grandes fornecedores, Gatefosse,empresa francesa fabricante e fornecedor de ingredientes de cuidados pessoais exploram o melhor da natureza e da ciência desde 1880. Especialistas em oleoquímica e extração biológica, oferecem conhecimentos reconhecidos em formulação e assessoria tecnológica.Possui uma enorme linha de ésteres vegetais que além de serem ótimos emolientes podem substituir matérias-primas de origem petroquímica, doando ótimo sensorial e performance no produto final.

A empresa se preocupa também com parcerias com especialistas em surfactantes e emulsionantes vegetais que não são etoxilados (PEG-free) e não sulfatados (Sulfato-free). Trabalhamos com ativos biotecnológicos que extrai de forma sustentável e de origem vegetal todos os seus ativos que comprovam sua ação através de estudos de eficácia e segurança, alguns deles também recebem o laudo Ecocert.